Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sábado, 14 de novembro de 2009

Peregrinação

Hoje fiz uma peregrinação, a pé, a um santuário mariano. Foi uma caminhada de quatro horas, mais ou menos, e foi muito edificante.
Gosto de fazer este tipo de caminhada pois convive-se com outras pessoas, conversa-se, reza-se, etc. O grupo era unido, o que é muito bom também.
O santuário era o de Nossa Senhora Aparecida, em Balugães, um santuário pequenino se o compararmos com Fátima, por exemplo, mas onde nem por isso se deixa de sentir o espírito de Deus.
Ao chegar ao cimo do monte e entrar na capelinha, onde uma imagem de João Mudo está defronte da de Nossa Senhora (João Mudo era um rapaz a quem Nossa Senhora apareceu e curou da sua mudez) sente-se o alívio pela jornada feita e a vontade de ajoelhar e rezar.
Nas terras vizinhas há o costume de fazer a peregrinação a pé ao santuário, em pagamento de graças recebidas ou então como uma forma de fazer um pedido à Senhora.
Haja fé ou não, a verdade é que todos os anos passam por esse santuário centenas de pessoas, das mais diversas idades e estratos sociais. Uns vão a pé, outros de automóvel ou autocarro, mas todos ali vão para venerar a Senhora Aparecida em Balugães.
No final da caminhada, já no santuário, rezámos o terço com a meditação dos mistérios. E, no alto daquele monte, rezando o terço ao ar livre com aquele pequeno grupo de pessoas, eu senti que a Senhora nos abençoava.
Idiotices? Talvez, mas sabem bem!...

Sem comentários: