Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

domingo, 15 de maio de 2011

O fenómeno do sol


Estive em Fátima no dia 13, assisti às cerimónias depois de uma peregrinação a pé.
Vi o fenómeno que ocorreu no sol, no momento em que se projetava em ecran gigante um breve filme sobre o Beato Papa João Paulo II.
Não sou ignorante, sei que não foi um milagre.
Já vi esse tipo de fenómeno muitas vezes, na lua, mas no sol apenas o tinha visto uma vez.
O halo à volta do sol ou da lua é provocado por causas naturais, do mesmo modo que um arco-íris que aparece depois da chuva não pode ser considerado milagre, mas não posso deixar de acreditar que esse fenómeno, nesse dia e nessa hora, foi uma grande graça de Deus, um sinal de bênção do Beato João Paulo II sobre Fátima. Deus abençoou o Seu povo.
Eu estava lá, eu vi, eu senti.
E agradeço a Deus as muitas graças que recebi desde que saí de casa até regressar, até as que pedi ao Beato durante a estadia em Fátima, pois precisei muito da ajuda de Deus e Ele ajudou-me através de João Paulo II.
E eu, que não tinha fé nele, passei a considerá-lo um dos meus santos prediletos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,Felipa.
Quando vi pela televisão e soube desse fenómeno
pensei o mesmo. "Senti" como que a presença de João Paulo II.Sempre que vou a Fátima e entro na capelinha tenho uma sensação de paz interior,que
ñ tenho palavras para descrever.
Beijo.
isa.

chica disse...

Que lindo isso! Estava sentindo tua falta! Um beijo,lindo dmingo,chica

Ailime disse...

Felipa,
Ao ler agora o seu texto arrepiei-me.
Sabe eu amo João Paulo II.
Eu senti o seu olhar em Lisboa em 1982 e em 1992.
Tocou muitos jovens que conheço e alguns são hoje sacerdotes.
Sobre o fenómeno que aqui nos mostra também dou o meu testemunho, porque o meu filho mais novo esteve em Fátima e mostrou-me duas fotos que tirou com a câmara do telemóvel e dão que pensar!
O "olhar" de Deus, de João Paulo II estiveram ali.
Os meus santos predilectos: os Beatos Madre Teresa e João Paulo II.
Muito obrigada pela sua partilha.
Um grande beijinho.
Ailime

Lucinha disse...

Felipa,

Senti muito a sua falta, mas estava feliz em saber que você estava indo ao encontro de Nossa Senhora de Fátima.
Você vivou um lindo momento.
Seja bem vinda em seu retorno a blogosfera.
Beijos

Maria Luiza disse...

Felipa, que bom que vc voltou! Só fiquei sabendo pela Lucinha ,quando ela comentou no meu post "Você gosta de Baús?, no Alquimia , onde citei você, que vc estaria fora. Eu não havia lido nada a esse respeito. Mas foi por boa causa. Seja bem vinda, então! Bjbjbj! Ah, gostaria de ter visto esse fenômeno, lá. Boa notificação!