Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Até logo, madrinha


Madrinha, já tenho tantas saudades! Hoje é um dia triste para todos, a família e os muitos amigos que vão sofrer com a sua ausência. E eu gostaria de saber escrever coisas lindas, com as palavras mais lindas do mundo, para lhe dizer o quanto gostava de si mas não consigo, nada me sai que seja digno, tudo me parece demasiado pobre.
Lembro-me das suas palavras, de alguns pedidos que me fez. Fique descansada, não me esquecerei.
Gostaria de ter tido mais tempo para estar consigo, para que me contasse mais coisas dos tempos antigos, que me ensinasse mais orações... Sabe, de todas as vezes que a visitei no hospital me lembrava de uma oração que me ensinou, embora só recordasse a primeira frase. E dizia mentalmente essa frase, quando a madrinha dormia. Ao olhar para si, tão frágil, eu repetia vezes sem conta: "Eu te entrego a Jesus e à Sua santa Cruz". Entregava-a a Jesus, para que a recebesse nos braços. E tenho a certeza de que Ele a recebeu.
Até qualquer dia, madrinha, qualquer dia reunimo-nos todos aí em cima e vai ser uma festa, tantos abraços e beijos que daremos. Sabe que não sou muito beijoqueira? Mas a si dava-lhe tantos beijos, afagava-lhe os cabelos, até a penteei, lembra-se? para estar bonita naquela cama de hospital...
Hoje despedimo-nos de si mas não foi um adeus, foi "até logo". Irei visitá-la como de costume; nada mudou, apenas o cenário dos nossos encontros não será o mesmo.
Até logo, madrinha.

3 comentários:

Lucinha disse...

Felipa,

Sua madrinha era uma mulher muito bonita, e com um rosto muito singelo. Deve ter sido, realmente, uma pessoa muito especial.
Lindo, tudo que você escreveu, e, é isso que nos conforta ao perder uma pessoa amada. Isso é apenas uma até logo, nada mais.

Meus sentimentos. Abraços.

Mariazinha disse...

vc escreveu coisas lindas Felipa e sua madrinha tambem muito bonita, beijos e bom final de semana

Ailime disse...

Ó Felipa, como fiquei emocionada com estas suas palavras saídas do seu maravilhoso coração dirigidas à sua madrinha. São uma enorme prova de amor para com uma pessoa assim especial como ela era ...paciente, doce e linda.
Que Deus a tenha no seu eterno descanso. Um beijinho com o meu carinho. Ailime