Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Natal está a chegar...


Está a chegar o tempo (ou já chegou) do Natal, a quadra natalícia, como soi dizer-se. Ainda não me deixei entranhar pelo lado comercial da coisa (quer dizer, mais ou menos) mas já vou sentindo uma aproximação.
Ainda não preparei a árvore; normalmente só o faço no dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira e Rainha de Portugal.
A minha árvore de Natal costuma ser um pouco cómica, pois como sou pela preservação da Natureza mas ao mesmo tempo aprecio mais uma árvore de Natal natural do que de plástico, vou ao monte (que fica perto da minha casa) ou vão os meus filhos, e trazemos uma árvore que já esteja cortada.
Algumas pessoas cortam árvores sem repararem bem se serve para o local onde as vão pôr, ou então cortam-nas e depois verificam que são muito feias, com poucas agulhas (estou a falar do pinheiro bravo) ou simplesmente porque cortam e é grande, ou pequena, ou torta, enfim, há quase sempre árvorezinhas cortadas e abandonadas por ali.
E é precisamente uma árvore dessas que trago para casa e enfeito, assim pobrezinha de agulhas e feia de feitio.
Se não encontrarmos uma árvore cortada não trazemos nenhuma. Então enfeito uma pequenina de plástico (tem 1 metro de altura, ou menos) que comprei há tempos por 2€ (juntamente com uma revista). Como é uma árvore pequena coloco-a em cima de uma mesa, na sala.
Para mim o mais importante é o presépio, não é a árvore, por isso serve-me uma qualquer...

Sem comentários: