Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Oração para o mar devolver um corpo


Ontem celebrou-se uma missa pelos dois jovens pescadores, irmãos, desaparecidos no mar há duas semanas. Os corpos ainda não apareceram.

O padre apelou à Senhora dos Navegantes para que alivíe a dor dos familiares, embora não tenha mencionado o facto de os corpos não terem aparecido, talvez para não aumentar essa mesma dor.

Hoje lembrei-me desta oração/poema que me foi ditada há uns anos por uma pessoa idosa e resolvi colocá-la aqui. É de uma dor impressionante.

Súplica ao mar

Ó ondas do mar irado
Com fúria vos lançastes
E numa negra noite roubastes
O meu filho idolatrado.

Agora que estais em calma
Que está sossegado o vento
Trazei-me neste momento
O filho da minha alma.

Ó mar, tu és compassivo
Dá-me o último conforto
Levaste o meu filho vivo
Traze-me o meu filho morto.

(Obtido através de recolha popular, desconheço o autor)

Sem comentários: