Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sábado, 28 de maio de 2011

Vaso encontrado e recuperado


Há cerca de um mês (a seguir à Páscoa) encontrei isto no lixo. Parece um vaso ou uma jarra mas não é, tinha restos de um qualquer material preto ainda incrustado na base, o que me levou a pensar que era de qualquer coisa que se partiu e o dono deitou fora. O vidro é fino e tem de se ter cuidado senão o vaso desequilibra-se, mas se ninguém lhe tocar segura-se bem.
Esta foto tirei-a já depois de o ter lavado e colocado dentro conchinhas e florinhas secas, foi quando me lembrei das amigas blogueiras e pensei que gostariam de ver.


Aqui é o resultado final; coloquei o que tinha em casa: conchinhas do mar e florinhas secas (pot-pourri) na base, depois um tecido fininho de cor roxa (desculpem mas não sei o nome do tecido) e flores artíficiais compradas nos chineses.
As fotos têm muito brilho por causa do reflexo do vidro, mas dá para ver bem.

Não é neste sítio que o vaso se encontra atualmente, está em cima de um móvel encostado à parede (não podia correr o risco de ele se virar em cima de mesinha e cair) mas na altura tirei esta foto e ficou bem.

6 comentários:

Lucinha disse...

Felipa,

Muito lindo esse vidro. Se você não contasse, eu pensaria que era um objeto caro.
Você diz que não tem jeito pra essas coisas, mas tem sim. Posso ver isso no seu bom gosto.
Eu não sabia pegar num pincel. Tenta fazer algo, que você vai gostar.
Gostei demais de você ter publicado essa reciclagem.
A finalização do seu trabalho ficou linda. As conchas e tudo que você colocou, deram um toque especial à um lixo que virou luxo.
Não se preocupe com os nomes das coisas. Eu estou aprendendo aos poucos também.
Parabéns! Beijos

Anónimo disse...

E saiu um lindo arranjo,vistoso,agradável à vista.
BFS.
Beijo.
isa.

chica disse...

Que lindo ficou,Felipa! Aproveitaste muito bem! beijos,chica

Felipa Monteverde disse...

Há gente que não consegue comentar, estou testando a ver se eu consigo. No blog Senhora Nossa não consegui, tive de mudar o formulário de preenchimento e agora já dá. Neste parece não haver problemas...

Maria Luiza disse...

Olha só, quem diria, dona Felipa acabou como nós: reaproveitando o que estava no lixo! E o lixo que ia pro lixo acabou virando uma peça com muito bom gosto! É isso aí, amiga! Parabéns! Ficou lindo! Bjbjbj!

Tina disse...

Oi amiga
Viu só o que é a criatividade?
O que era lixo é agora um lindíssimo vaso, que enfeita e dá alegria ao seu lar...
Parabéns amiga, ficou mesmo muito lindo, cuidado para não quebra-lo
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)