Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Hoje é dia de Santa Teresinha


Hoje é dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, ou Teresa de Liseaux, padroeira das missões. 
É também conhecida como Santa Teresinha das rosas, pois disse que quando falecesse haveria de fazer cair uma chuva de rosas sobre a terra, rosas essas que eram as graças que rogaria a Deus que concedesse a todas as pessoas.

É bem conhecida a novena das rosas a Santa Teresinha, que é a seguinte:


Pode-se fazer a novena dos 24 Gloria Patri em qualquer época, mas é preferível e muito mais vantajoso fazer-se do dia 9 a 17 de qualquer mês, afim de participar da comunhão de orações dos que a fazem.
Rezam-se durante os nove dias, somente 24 Gloria Patri a SS. Trindade, em ação de graças pelos favores e graças com que enriqueceu a alma de Santa Tereza do Menino Jesus, durante os 24 anos que ela viveu na terra, podendo usar a seguinte fórmula ou de outra semelhante:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Tereza do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme à vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Rezam-se, em seguida, os 24 Gloria Patri, podendo-se acrescentar, a cada Gloria Patri, a jaculatória:

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!

(Retirado daqui)


Quer fazer um tercinho de rosas? 
Clique aqui.


5 comentários:

Maria Luiza disse...

Felipa, minha mãe era muito devota de Santa Teresinha de Jesus. Pedi para minha filha que está em Paris ir até Liseaux para conhecer e me trazer uma medalhinha. Será que ela vai? Tomara! Que Santa Teresinha a proteja e a nós também. Você está conseguindo entrar no Alfa? Queria saber do tercinho de rosinhas, mas quando se clica na imagem ela só aumenta um pouco! Felipa, meu abraço!

✿ chica disse...

Que linda lembrança! Uma semana linda e ótimo outubro!!beijos,chica

AnaCristina disse...

eu gosto de santa teresinhas das rosas mas nao sabia que hoje é dia dela! linda!!

Mariazinha disse...

temos uma igreja aqui perto de casa,beijos

ETERNA APAIXONADA disse...

Linda postagem!
Que Santa Teresinha nos abençoe a todos!
Beijos, amiga querida ♥