Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Hoje é dia de Santa Teresinha


Hoje é dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, ou Teresa de Liseaux, padroeira das missões. 
É também conhecida como Santa Teresinha das rosas, pois disse que quando falecesse haveria de fazer cair uma chuva de rosas sobre a terra, rosas essas que eram as graças que rogaria a Deus que concedesse a todas as pessoas.

É bem conhecida a novena das rosas a Santa Teresinha, que é a seguinte:


Pode-se fazer a novena dos 24 Gloria Patri em qualquer época, mas é preferível e muito mais vantajoso fazer-se do dia 9 a 17 de qualquer mês, afim de participar da comunhão de orações dos que a fazem.
Rezam-se durante os nove dias, somente 24 Gloria Patri a SS. Trindade, em ação de graças pelos favores e graças com que enriqueceu a alma de Santa Tereza do Menino Jesus, durante os 24 anos que ela viveu na terra, podendo usar a seguinte fórmula ou de outra semelhante:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Tereza do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme à vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Rezam-se, em seguida, os 24 Gloria Patri, podendo-se acrescentar, a cada Gloria Patri, a jaculatória:

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!

(Retirado daqui)


Quer fazer um tercinho de rosas? 
Clique aqui.


5 comentários:

Maria Luiza disse...

Felipa, minha mãe era muito devota de Santa Teresinha de Jesus. Pedi para minha filha que está em Paris ir até Liseaux para conhecer e me trazer uma medalhinha. Será que ela vai? Tomara! Que Santa Teresinha a proteja e a nós também. Você está conseguindo entrar no Alfa? Queria saber do tercinho de rosinhas, mas quando se clica na imagem ela só aumenta um pouco! Felipa, meu abraço!

chica disse...

Que linda lembrança! Uma semana linda e ótimo outubro!!beijos,chica

AnaCristina disse...

eu gosto de santa teresinhas das rosas mas nao sabia que hoje é dia dela! linda!!

Mariazinha disse...

temos uma igreja aqui perto de casa,beijos

ETERNA APAIXONADA disse...

Linda postagem!
Que Santa Teresinha nos abençoe a todos!
Beijos, amiga querida ♥