Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hoje celebra-se a festa da Cadeira de S. Pedro



A festa da Cadeira de São Pedro era já celebrada neste dia em Roma no século IV, para significar a unidade da Igreja, fundada sobre o Príncipe dos Apóstolos. (Aqui)


«Naquele tempo, Jesus foi para os lados de Cesareia de Filipe e perguntou aos seus discípulos:
«Quem dizem os homens que é o Filho do homem?».
Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou algum dos profetas».
Jesus perguntou: «E vós, quem dizeis que Eu sou?».
Então, Simão Pedro tomou a palavra e disse:
«Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo».
Jesus respondeu-lhe:
«Feliz de ti, Simão, filho de Jonas, porque não foram a carne e o sangue que to revelaram, mas sim meu Pai que está nos Céus. Também Eu te digo: Tu és Pedro; sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos Céus». (Mt 16, 13-19)

3 comentários:

Lucinha disse...

Felipa,

Como aprendo sobre a nossa Igreja com você.
Devido a renúncia do nosso amado Bento XVI, eu refleti bastante sobre esse versículo: "Tú es Pedro; sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela". Isso confortou meu coração diante de tantas coisas que falam à respeito do assunto.

Está na Palavra de Deus. Não temos o que temer.

Um lindo e abençoado final de semana. Beijos

AnaCristina disse...

nunca tinha ouvido falar dessa festa da cadeira

Ailime disse...

Boa tarde Felipa, uma passagem bíblica tocante! "Quem dizem os homens quem Eu sou"? E nós que dizemos? Confiemos neste Senhor que nos deixou o caminho preparado para O seguirmos com muito amor. Um beijinho. Ailime