Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ir. Maria Clara do Menino Jesus vai ser beatificada


O Papa Bento XVI autorizou, hoje, a publicação do Decreto de aprovação do milagre, operado por Deus em D. Georgina Troncoso Monteagudo, atribuído à intercessão da Irmã Maria Clara do Menino Jesus.
Já no passado dia 7 a sessão ordinária de Cardeais e Bispos, realizada em Roma, havia emitido o parecer positivo sobre a cura repentina de pioderma gangrenoso, de que a paciente espanhola sofria há 34 anos.
A Ir. Maria Clara do Menino Jesus, habitualmente conhecida por Mãe Clara, é a fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.
Nasceu na Amadora, em Lisboa, a 15 de Junho de 1843 e faleceu a 1 de Dezembro de 1899, na mesma cidade.
Mulher de coração sensível e sem fronteiras, notabilizou-se por uma vida inteiramente dedicada ao acolhimento e cuidado dos mais necessitados, que considerava “a sua gente”.
Não obstante as dificuldades do clima social e político que a envolvia, não se poupou a esforços na prática das obras de misericórdia, como revela o grande número de casas que abriu e o envio de Irmãs para as missões de Angola, Índia, Guiné e Cabo Verde.
Espera-se, agora, o anúncio da data da grande festa, que será a celebração da beatificação da Ir. Maria Clara do Menino Jesus, a realizar em Lisboa.

Leia mais aqui.

Sem comentários: