Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

São João de Brito


S. JOÃO DE BRITO, presbítero e mártir
Nasceu em Lisboa (Portugal) no dia 1 de Março de 1647, de família nobre. Depois de uma piedosa adolescência, entrou na Companhia de Jesus e, ordenado sacerdote, embarcou para as missões da Índia, onde trabalhou no meio de grandes sofrimentos e perseguições, mas também com grande fruto apostólico. Foi de lá enviado à Europa como Procurador das Missões e de novo partiu para a Índia; no dia 4 de Fevereiro de 1693 alcançou a glória do martírio.
(Fonte: Internet)

3 comentários:

Lucinha disse...

Felipa,

Eu não sabia nada sobre a vida de São João de Brito, aliás, eu confesso que nem sabia da existência dele.

Me interesso muito pelos assuntos da nossa Igreja.

Fico muito feliz em aprender com vocês, sobre a vida dos Santos.

Obrigada pela partilha,

Beijos

Miguel Afonso disse...

São João de Brito foi, realmente, um grande santo, levou a Palavra de Deus aos que a desconheciam, a outros continentes.

Anónimo disse...

Obrigada Felipa pela pagina dedicada a São João de Brito. Tenho a benção de viver na sua Paroquia e estou habituada a viver sob a sua protecção. No entanto o habito por vezes faz com que tudo pareça normal e hoje, pelas 4 horas da manhã acordei e vim ler sobre a Vida do Nosso Santo tão querido. Vi esta pagina e quero somente mandar um beijinho para todos, Paz e Alegria,
Maria da Graça - Lisboa