Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Festa da Cátedra de São Pedro


Os antigos romanos costumavam honrar a memória dos mortos e comer junto das suas tumbas, ao redor das cátedras (cadeira reservada ao defunto para significar que estava presente no banquete).
A partir do séc. IV os cristãos passaram a comemorar uma cátedra mais espiritual, a de São Pedro, a fim de afirmar e fortalecer a unidade da Igreja, fundada sobre o Príncipe dos Apóstolos. Celebrar hoje esta festa é desse modo confirmar que todas as comunidades cristãs formam uma única família, que tem na Igreja a sua mãe e mestra.

Oração:

Deus omnipotente, não permitais que sejam perturbados no meio das vicissitudes do mundo aqueles que foram alicerçados no sólido fundamento da fé apostólica. Por nosso Senhor, amen.

(Recebi o texto por e-mail)

1 comentário:

Ailime disse...

Olá amiga Felipa, boa noite,
Não sabia da origem e comemoração da Cátedra.
São aspectos importantes para aprofundarmos os nossos conhecimentos sobre como foi evoluindo a nossa Mãe Igreja, fundada sobre a cátedra de São Pedro, que nos congrega no sentidos de seguirmos as pisadas do Mestre, Jesus.
Muito obrigada pela sua partilha.
Beijinhos da
Ailime